Berlusconi diz que Mario Monti perdeu "credibilidade"

O antigo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi afirmou hoje que o atual chefe do Governo (demissionário), Mario Monti, perdeu a "credibilidade", acusando-o de fazer promessas que não cumpre.
Publicado a
Atualizado a

"Il Cavaliere", como Berlusconi é também conhecido, falava aos jornalistas durante a sua chegada à estação de comboios de Milão, após Monti ter anunciado que irá liderar uma coligação de partidos de centro dispostos a apoiar o seu programa político e económico nas eleições de 24 e 25 de fevereiro.

"Creio que há uma grande deceção por parte de todos e uma grande quebra de credibilidade do personagem", disse Berlusconi, adiantando que Monti não cumpriu promessas feitas no início do mandato, como a de que não aproveitaria a exposição mediática ligada ao cargo para facilitar a sua posterior "presença na política".

Já numa entrevista à agência Vista TV, Berlusconi criticou ainda que a entrada de Monti na política tenha acontecido "sem se inscrever nas listas eleitorais, sendo senador vitalício, mas assumindo um papel de líder de 'partiditos' de centro".

Monti anunciou na semana passada que dará o seu apoio a essa coligação durante a campanha, mas que não se apresentará como candidato às listas eleitorais, já que tem assento no parlamento como senador vitalício.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt